AGENTES DA POLÍCIA CIVIL E ESCRIVÃ DE NIQUELÂNDIA SÃO HOMENAGEADOS EM GOIÂNIA

Niquelândia

07/08/2018 às 10h25

AGENTES DA POLÍCIA CIVIL E ESCRIVÃ DE NIQUELÂNDIA SÃO HOMENAGEADOS EM GOIÂNIA

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 355 VEZES

A homenagem se deu pela agilidade que a equipe de policiais tiveram diante de um crime bárbaro que chocou o município de Niquelândia no mês passado. Na ocasião uma menina de 3 anos foi raptada na porta de sua casa, por um menor de idade (16 anos) e levada para um matagal, lá a criança foi agredida com golpes de pedra, sofreu abusos sexuais e encontrada pela equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois em decorrência vários traumatismo. 
 
Os policiais civis, ao tomar conhecimento dos fatos, deslocaram até o local onde a menina foi encontrada e junto com a equipe do Corpo de Bombeiros Militares de Niquelândia e a equipe do Comando de Operações de Divisas colheram algumas informações, no lugar que foi palco de uma das maiores tragédias ocorrido neste município. Os policiais militares logo identificou o principal suspeito e o conduziu para a Delegacia. A partir deste momento os Agentes atuaram nos levantamentos de evidências e provas, apurando o crime e montando os procedimentos necessários que elucidou o crime e manteve apreendido o autor. 
 
Diante disso, a Secretaria de Segurança Publica do Estado de Goiás, através de seu secretário, Irapuan Costa Junior convocou Andréia Diniz, José Paulo Gratão e Diego Nunes para irem até Goiânia onde foram homenageados com diplomas de Honra ao Mérito entregue pela secretária. A diplomação aconteceu na última sexta-feira, 3 de agosto, na capital do estado. O merecido reconhecimento do Governo do Estado de Goiás aos Agentes e Escrivã é pela motivado pelo rápido esclarecimento na morte da pequena Amanda Vitória Soares de Araújo. 
 
O crime só foi esclarecido devido a agilidade do Corpo de Bombeiros, que passou as informações para a Polícia Militar, que identificou e fez a preensão do menor, que já tem ao menos 5 passagens pela polícia por envolvimentos com crimes de receptação, furto, roubo e drogas. Com a apreensão do menor os Agentes da Polícia Civil levantaram as informações necessárias e encaminhou ao Ministério Público, que ao apresentar o mesmo ao Poder Judiciário, foi acatado o pedido de internação preventiva do adolescente de 16 anos, até que seja feito o julgamento do crime. 
 
Na mesma semana do crime foi realizado uma caminhada solidária, onde a população caminharam pela Avenida Brasil de Niquelândia prestando sua solidariedade aos familiares da pequena Amanda. O Agentes da Polícia Civil, assim como a escrivã que foi homenageada junto com as demais forças de seguranças pública do município estiveram presentes e caminharam junto com a família, prestando as suas solidariedades aos mesmos. Esse diploma de honra ao mérito mostra a valorização dos trabalhos realizados pela Polícia Civil ao município. 
 
POLÍCIA MILITAR CONDECORADA 
 
Militares recebem são homenageados por ato de bravura (Foto: GPT/Cod)
 
No dia da diplomação os policiais militares do Comando de Operação de Divisas (COD) de Niquelândia, Sargento Edmilson Nunes de Almeida, Sargento Jorge Coelho Guimarães, Cabo Aguimar Prado de Morais e Soldado Heleno Ravel de Alcântara Oliveira estiveram presentes juntos com os Agentes e Escrivã. 
 
No dia 24 de julho de 2018, a equipe foi homenageada e os policiais foram condecorados pelo Governador do Estado, José Eliton, com a medalha da Ordem do Mérito Anhanguera, Grau Comendador, no Largo do Chafariz, na Cidade de Goiás. A medalha é a A condecoração é a mais alta honraria conferida pelo Governo de Goiás e é dividida em três graus: Grã-Cruz, Grande Oficial e Comendador e são entregues a personalidades civis, militares, políticas e comunitárias.
 
A Ordem do Mérito Anhanguera foi criada pelo Decreto número 479, de 24 de junho de 1975, com a finalidade de “agraciar pessoas físicas ou corporações militares, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, por seus relevantes serviços, ações ou méritos excepcionais, que recomendem o reconhecimento do Estado de Goiás”.
 
Os policiais militares foram condecorados com a medalha da Ordem do Mérito Anhanguera, Grau Comendador, por ato de bravura na apreensão do menor. A atuação dos militares foi fundamental para chegar até o mesmo. Desde a sua instalação neste município o GPT/COD vem destacando nos trabalhos de patrulhamentos e atuações ostensivas contra a criminalidade. A medalha de honra foi de total merecimentos para todos.
 

Comentários

Veja também

Facebook