COMERCIANTES DA RUA 15 DE NOVEMBRO EM NIQUELÂNDIA RECLAMAM DE LIXEIRA NO CENTRO DA CIDADE

Bronca do Povo

08/08/2018 às 18h46

COMERCIANTES DA RUA 15 DE NOVEMBRO EM NIQUELÂNDIA RECLAMAM DE LIXEIRA NO CENTRO DA CIDADE

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 12 VEZES

Nessa quarta-feira, 08 de agosto, chegou até a redação do Plantão de Notícias uma reclamação vinda de comerciantes que tem lojas nas proximidades da praça do Tucunaré - setor central de Niquelândia Goiás. 
 
O motivo é que os lixos são jogados no bota-fora, em sacolas e soltos e na hora de ser recolhido os lixos que estão soltos ficam na caçamba e somente as sacolas são levadas. Com isso as moscas aglomeram na caçamba, sem falar no mal cheiro que incomoda os comerciantes que estão nas proximidades. Segundo uma comerciante o material que causa o mal cheiro são os lixos oriundos de restos de comidas e demais material que são descartados das lanchonetes. 
 
A caçamba fica na Rua 15 de Novembro em frente a praça Tucunaré e são usadas por várias pessoas, alguns colocam os lixos de forma correta, dentro dos sacos e sacolinhas, mas outros descartam os lixos fora dos sacos, e ficando soltos dentro da caçamba, eles não são recolhidos pelo pessoal da limpeza, que levam só as sacolas e caixetas e deixa os lixos que estão soltos. Ainda segundo o que disse uma comerciante que tem loja no local, já tentou fazer reclamação junto à secretaria de Meio Ambiente, mas não teve respostas nas ligações. 
 
Ainda segundo o que a comerciante relatou à nossa reportagem, já aconteceu de clientes chegar na sua loja e a mesma estar com moscas, porque os insetos estavam na caçamba e sobrevoando pelo local, entraram dentro da loja. Na tarde dessa quarta-feira, o caminhão da coleta passou no local recolhendo o lixo, a comerciante tirou uma foto do antes e registrou também o depois para mostrar como a caçamba fica após parte do lixo ser colhido. 
 
Pelas imagens da pra ver a situação que ficou a caçamba após a passagem do caminhão, realmente a situação está complicada no local. Restos de comidas, copos, papeis e outros lixos deixam a lixeira com muito material dentro. O correto seria colocar caçamba com tampa para proteger e impedir que as moscas aglomeram no local e vedar também a exalação do mal cheiro. 
 
Orientamos a comerciante para procurar a Vigilância Sanitária para relatar os fatos, para que alguma providência seja tomada e evitar os transtornos naquele local, ainda mais que o mesmo fica ao lado da praça do Tucunaré, local que, além dos comerciantes é frequentado pela população de Niquelândia e turistas, que vão até a praça, lanchonetes, restaurante, sorveteria e demais locais.
 
Nenhum texto alternativo automático disponível.
Nessa foto o caminhão havia acabado de recolher os lixos que estavam nas sacolinhas, mas os lixos que estavam soltos ficaram pra trás.

Comentários

Veja também

Facebook