NIQUELÂNDIA

11/12/2020 às 11h45

Dupla morre em troca de tiros com o GPT na região do Indaianópolis, em Niquelândia

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 193 VEZES

De acordo com o relato do boletim de ocorrência, número 17445228, registrado pela GPT - Grupo de Patrulhamento Tático - de Niquelândia, os policiais receberam informações na semana passada, de que indivíduos de alta periculosidade, que faziam parte do regime aberto e semiaberto estariam planejando realizar furtos e roubos em propriedade rural deste município. 
 
De acordo com os planos dos indivíduos, eles planejava um roubo em um estabelecimento comercial da cidade onde funciona um caixa eletrônico, bem como outros comércios, casas lotéricas e transeuntes que encontrassem pelas ruas da cidade. As informações davam conta ainda de que os mesmos planejavam furtos e roubos em condomínios, frigoríficos e pousadas na beira do lago de Serra da Mesa em Niquelândia.
 
Nas informações, um dos envolvidos seria o conhecido como "Cabeça Branca", e nesta quinta-feira, 10 de dezembro de 2020, ele estaria e outros teriam deslocado para a região da Rozariana e Indaianópolis em uma motocicleta de cor preta e um Clio Renault de cor vermelha para realizarem furtos e roubos na região. Diante da informação, a equipe do GPT deslocou para a região e quando patrulhava próximo da fazenda Santa Fé, avistaram os veículos suspeitos. 
 
Na tentativa de abordagem, assim como consta no boletim, o condutor da motocicleta que tinha uma segunda pessoa na garupa evadiram do local atirando contra os policiais. Foi iniciado o acompanhamento, momento em que os motociclistas abandonaram o veículo e fugiram pelo matagal. Os policiais começaram realizar buscas na mata, momento em que a dupla atiraram novamente contra os policiais, que revidaram alvejando os dois, que foram colocados na viatura e encaminhados para o Hospital Municipal Santa Efigênia.
 
Eles foram identificados como Denivaldo Costa Tavares, 34 anos, conhecido como "Cabeça Branca" e Ricardo Nunes da Cunha, 29 anos, conhecido como "Ricardinho". Eles não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Com eles os policiais apreenderam duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38, com 4 munições deflagradas e 2 intactas, que estava com Denivaldo, e uma espingarda calibre 12 que estava com Ricardo. 
 
No veículo Clio Renault de cor vermelha, placa JFB 0131 de Formosa, foram apreendidos diversos materiais que provavelmente haviam sido subtraídos em propriedades na região dos fatos. Os objetos estava no porta malas do carro: 01 motor de popa Mercury 15; 01 motor de popa Evirrude; 01 motor de popa da marca Rhino; 01 bateria da marca Moura; 01 gerador de energia da marca Blinzer BL 950 e um botijão de gás.
 
No boletim ressalta ainda, que os dois envolvidos possuem várias passagens na polícia por diversos crimes cometidos neste município. Os crimes de um deles estão baseados nos Artigos 155 (furto); 288 (associação criminosa); 14 (porte de arma de fogo); 157 (roubo) e 180 (receptação) bem como uma fuga do presidio de Niquelândia. O outro tem passagens pelos crimes de furto (155); posse de drogas (28); tráfico de drogas (33); posse de arma (16) e 136 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 
 
Por volta das 10:00 horas desta sexta-feira, 11 de dezembro, a Polícia Técnico-Científica, do Instituto Médico Legal de Uruaçu estiveram na unidade hospitalar de Niquelândia e recolheram os corpos de Denivaldo e Ricardo para serem submetidos aos exames cadavéricos e posteriormente serem liberados para os devidos fins. Os objetos apreendidos, junto com os veículos e armas de fogo foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, para que fossem tomadas as devidas providências legais. 
 
A Polícia Militar, através do GPT orienta aos comerciantes locais que, ao realizarem o transporte de valores de seus comércios até as respectivas agências bancárias da cidade, que solicite o apoio da Polícia Militar, que fará a escolta até os respectivos lugares. Esse meio é uma prevenção contra a criminalidade, que tende a aumentar na chegada do final de ano. 
 
Informações do boletim de ocorrências número 17445228, registrado por volta das 23:50 desta quinta-feira, 10 de dezembro, pela equipe do GPT, viatura 10481, de Niquelândia Goiás. 
 
A imagem pode conter: texto
Nenhuma descrição de foto disponível.
A imagem pode conter: carro

Comentários

Veja também

Facebook

Mais lidas do mês