Economia

14/11/2020 às 23h25

Guedes afirma que Brasil está saindo da recessão

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 58 VEZES

Guedes afirma que Brasil está saindo da recessão
 
Nesta sexta-feira, 13, o ministro da Economia, Paulo Guedes, ao participar virtualmente do 39º Encontro Nacional do Comércio Exterior (Enaex), afirmou o Brasil está oficialmente saindo da recessão. “Recebemos hoje a notícia de que o Brasil está oficialmente está saindo da recessão”, declarou Guedes.
 
Ele destacou que a hipótese é que as contaminações pelo novo coronavírus estão em queda e a vacina está chegando. “O Brasil está conseguindo combater a doença. Isso é um fato que está acontecendo do lado da saúde. Do outro lado, da economia, é um fato que o Brasil está saindo da recessão”, declarou.
 
O ministro acrescentou que, o governo tem aproximadamente um ano e meio para transformar a retomada da economia em crescimento sustentável. “Em vez de uma onda de consumo, em uma forte recuperação cíclica, o desafio é transformar isso na ampliação da capacidade produtiva”, afirma.
 
Nesta sexta-feira, 13, o  Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) dessazonalizado (ajustado para o período) apontou crescimento de 9,47% no terceiro trimestre deste ano, em relação ao o segundo trimestre. Em setembro, comparado a agosto, houve aumento de 1,29%.
 
Comparado ao terceiro trimestre do ano passado, foi mostrado queda de 3%. Em 12 meses encerrados em setembro, houve redução de 3,32%.

Comentários

Veja também

Facebook

Mais lidas do mês