OUTRO TERREMOTO SACODE ILHA TURÍSTICA DE LOMBOK, NA INDONÉSIA

Internacionais

09/08/2018 às 05h46

OUTRO TERREMOTO SACODE ILHA TURÍSTICA DE LOMBOK, NA INDONÉSIA

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 27 VEZES

Um novo terremoto atingiu a ilha de Lombok, na Indonésia, nesta quinta-feira (9). Segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), que registra a atividade sísmica pelo mundo, o tremor atingiu magnitude 5,9.
 
Não há ainda informações sobre vítimas, danos ou alertas para tsunamis na região. As informações são do portal G1.
 
De acordo com USGS, o terremoto teve hipocentro a 10 km de profundidade e a 23 km de Mataram, capital provincial. Por sua vez, a agência indonésia disse que o sismo atingiu magnitude 6,2 e profundidade de 12 km.
 
O tremor afetou edifícios que já estavam danificados, enquanto as pessoas saíam apavoradas pelas ruas, escreveu em mensagem do Twitter, o porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB, sigla em indonésio), Sutopo Purwo Nugroho.
 
Mais cedo, ele tinha atualizado para 168 os mortos, onde ressaltou que os dados oficiais são "lentos", mas confiáveis devido ao processo de verificação com o qual trabalham.
 
Sutopo citou em sua publicação os números informais apresentados por outras entidades, que em alguns casos aumentam para 381 a quantidade de mortos. Ontem à noite em comunicado, o representante da BNPB pediu "cautela para garantir que os dados estão corretos" e pede para a mídia utilizar os números da BNPB.
 
Além disso, a agência situa em 1.467 as pessoas que foram hospitalizadas por causa dos ferimentos e deixa em 156 mil o número de deslocados.
 
As equipes de busca e resgate continuam com seus trabalhos para localizar vítimas ou sobreviventes sob os escombros das milhares de casas destruídas.
 
A Indonésia fica sobre o chamado "anel de fogo" do Pacífico, uma área de grande atividade sísmica e vulcânica onde são registrados 7 mil terremotos por ano, a maioria deles de intensidade moderada.

Comentários

Veja também

Facebook

Mais lidas do mês